Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos em São Paulo
O produtor sofria de insuficiência renal e diabetes. Saccomani morreu três dias depois de seu aniversário
O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira, 27, aos 71 anos de idade, três dias depois de seu aniversário. Arnaldo era conhecido por ter sido jurado de programas como Ídolos e Qual É o Seu Talento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas.
O produtor sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado.
O corpo de Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10 horas. Memorial terá apenas duas horas, das 10h às 12h, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em maio de 2019 ele foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia, uma doença rara que acontece quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue. Na ocasião, Julia Saccomani, sua filha, afirmou que ele estava bem e a internação havia sido apenas uma precaução para realizar uma hemodiálise.
Carreira
De acordo com informações da revista Quem, Saccomani começou sua carreira de produtor musical nos anos 60 e trabalhou em discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil, além do cantor mexicano Luis Miguel.
Ao longo de sua trajetória, lançou grandes nomes da música como o Dominó, Mamonas Assassinas e Tiririca.
Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, de Larissa Manoela, no início de 2019.