Participamos do

Oito filhotes de cadela são adotados por galinha

A ave ajuda na criação dos cachorros os aquecendo debaixo das asas e limpando-os com o bico

Uma galinha adotou oito filhotes de cachorro que nasceram em seu ninho no quintal de uma casa no município de Ielmo Marinho, no Rio Grande do Norte (RN). Os filhotes, que nasceram em 16 de agosto, contam com os cuidados tanto da cadela, mãe biológica, quanto da galinha. 

A aposentada Francisca Teixeira, dona dos animais, disse que a cadela Joaquina tem um ano e oito meses e pariu em um local onde a galinha costuma colocar ovos. De acordo com Francisca, a galinha não se importou com a situação e começou a ajudar na criação dos cachorros, os aquecendo debaixo das asas e limpando-os com o bico.

Ela explica que a relação entre os animais foi tranquila desde o início. “A cachorra não mexeu com os ovos da galinha, nem a galinha mexeu com os filhos da cachorra, elas se tornaram amigas. Quando a cachorra sai para comer fora, a galinha fica cuidando dos bichinhos”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ave até ameaça bicar qualquer pessoa que se aproxima para pegar um dos cachorros. “Ela protege mesmo, não deixa ninguém chegar perto”, conta a aposentada. “Nunca vi algo parecido na minha vida”, conclui.

De acordo com o veterinário José Newton, o comportamento faz parte das habilidades maternas do animal “É a capacidade que o animal tem de abrigar e proteger seus filhotes, mesmo os adotados, como é esse caso. A gente vê nitidamente o gesto de amor e carinho que ela tem com os filhotes”, explica. As informações são do portal de notícias G1.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar