Participamos do

Datena chama Bolsonaro de "bundão' e defende jornalistas

Datena lembrou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, ressaltando a perseguição durante o período da Ditadura Militar
10:45 | Ago. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O apresentador José Luiz Datena rebateu nesta segunda-feira, 24, a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra os jornalistas brasileiros. Em entrevista coletiva no dia, o político chamou os profissionais de "bundões". Datena, em seu programa,"Brasil Urgente", defendeu a profissão e disparou: "'Bundão' é o senhor".Eu não sou 'bundão'. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de 'bundão', então 'bundão' é o Jair, 'bundão' é o senhor. Não o presidente da República, esse eu respeito, mas a partir do momento que você chama a minha classe toda de 'bundão', eu também posso chamar o senhor de 'bundão'", afirmou Datena no programa. As informações são do UOL.

Datena lembrou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, ressaltando a perseguição durante o período da Ditadura Militar. "Como todos nós somos 'bundões'? Teve muita gente que perdeu a vida, que deu a sua vida, inclusive durante o regime militar, que deu sua vida fazendo matérias. A imprensa brasileira foi fundamental na mudança desse país em várias oportunidades. Então, os jornalistas brasileiros não são 'bundões', pelo contrário, são gente que vai para a rua trabalhar, enfrentando dificuldades enormes".

O apresentador ainda ironizou e comparou as funções exercidas por Bolsonaro em seu tempo no exército."Já houve correspondentes de guerra, muito mais que o senhor, que o senhor pulava de paraquedas. Não sabia que o senhor era super-herói, salvou gente a 2,5m de profundidade. Mas teve jornalista brasileiro que já foi correspondente de guerra. Como é que o senhor chama toda nossa classe de 'bundões'? Então, com todo respeito ao cargo de presidente da República que o senhor tem, 'bundão' é o senhor, o senhor vai me desculpar, essa é a minha opinião."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar dos comentários, Datena afirmou gostar da figura de Bolsonaro e explicitou seu respeito pelo cargo de presidente da República.

A crítica surgiu após o presidente Jair Bolsonaro participar do evento "vencendo a covid-19", no Palácio do Planalto, na manhã desta segunda-feira, 24. No discurso, o presidente não fez qualquer menção às vítimas ou a seus familiares, lembrou que foi já contaminado e voltou a atacar jornalistas. "Quando pega num bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor", afirmou. O comentário acontece no momento em que o Brasil registra quase 115 mil mortes decorrentes do novo coronavírus.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar