Participamos do

Dupla de Marcelo Melo vence e avança às oitavas do ATP de Cincinnati

16:13 | Ago. 24, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo entre tenistas brasileiros, na disputa de duplas do ATP de Cincinnati (Estados Unidor), a parceira de Marcelo Melo levou a melhor. Nesta segunda-feira (24), ele e o polonês Lukasz Kubot superaram, no jogo de estreia, a dupla do compatriota Bruno Soares com o croata Mate Pavic, por 2 sets a 1, em quase uma hora e 45 minutos de partida. Apesar do nome, a competição é realizada em Nova Iorque, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Cabeças de chave número dois no torneio de duplas, Melo e Kubot saíram na frente, fechando o primeiro set em 7/6, levando a definição para o tie-break: venceram por 7/4,  no tie-break, após 54 minutos. Na parcial seguinte,  Soares e Pavic reagiram, vencendo por 6/3 em pouco mais de meia hora, forçando o terceiro set.

Na disputa até 10 pontos que definiriam o ganhador, a parceria Brasil-Polônia foi mais eficiente. Com quase 90% de acerto do primeiro saque, bem acima da média de 59% apresentada ao longo da partida, Melo e Kubot abriram 5/0 e só administraram a vantagem para fechar o set em 10/5, garantindo vaga nas oitavas de final, contra os norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek, em data ainda a ser divulgada pela ATP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Vitória no feminino

A brasileira Luisa Stefani também estreou com vitória neste domingo (23) nos Estados Unidos, no  WTA de Cincinnati.  Ela e a norte-americana Hayley Carter superaram a parceria formada pela cazaque Elena Rybakina e a alemã Laura Siegmund por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 12/10, com direito a três match points salvos no último set.

"A gente aprendeu algumas coisas novas. Mesmo não jogando bem, somos capazes de vencer times bons. Temos o dia livre nesta segunda para conversarmos, treinar e fazer ajustes", disse Stefani, que é a número 39 do ranking mundial feminino de duplas, em comunicado à imprensa.

A dupla da brasileira Luisa Stefani com a norte-americana Hayley Carter também asseguram presença nas oitavas de final do WTA de Cincinnati (EUA) - Gallas Press/Divulgação

Campeãs no WTA de Lexington, também em solo norte-americano, disputado na última semana, Stefani e Carter terão pela frente as australianas Ellen Perez e Storm Sanders, números 43 e 75 do mundo, respectivamente, nesta terça-feira. "Treinamos com elas essa semana, conhecemos uma delas muito bem, a Ellen. Já joguei algumas vezes com ela, bem amiga minha, sabemos mais o que esperar", projetou a brasileira para o duelo pela segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar