Participamos do

Padre Robson pede afastamento das funções após operação que investiga desvio de dinheiro de doação de fiéis

Operação investiga crime de lavagem de dinheiro na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) no Santuário de Trindade (GO)
20:01 | Ago. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Justiça negou a recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO) pela prisão do padre Robson de Oliveira Pereira, que é reitor do Santuário Basílica de Trindade. O processo apura irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), entidade ligada à administração do templo. O juiz negou a prisão, antes da operação, e alegou que o padre é primário e tem bons antecedentes. Na tarde desta sexta-feira, 21, o padre pediu afastamento das funções do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Afipe. O pedido foi aceito. 

A operação denominada "Vendilhões" aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21. O objetivo é investigar crimes que incluem a lavagem de dinheiro. Os valores seriam doados para arcar com as construções do novo Santuário Basílica. As informações são do G1 Goiás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, alguns em Goiânia e Trindade, inclusive em propriedades de luxo que seriam relacionadas ao padre Robson.

O Ministério Público de Goiás afirmou que o padre se beneficiava do recurso da associação. Ele administra entidades que recolhem aproximadamente R$ 20 milhões mensais em doações. Nos últimos 10 anos, a associação movimentou nas contas mais de 2 bihões, conforme publicação no site.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar