Participamos do

Filha de Belchior confessa envolvimento em assassinato de homem suspeito de abuso sexual de crianças

Isabela Menegheli Belchior cumpre prisão preventiva na cidade de São Carlos (SP) junto com a namorada
17:11 | Ago. 14, 2020
Autor Everton Lacerda
Foto do autor
Everton Lacerda Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Filha do cantor e compositor cearense Antônio Carlos Belchior, Isabela Menegheli Belchior, confessou nesta quinta-feira, 13, envolvimento na morte do metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos, em agosto de 2019. Ela cumpre prisão preventiva na cidade de São Carlos (SP) junto com a namorada, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves. O casal é acusado de cometer o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, junto com outros dois homens. As informações são do portal de notícias G1. 

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, Leizer marcava programas sexuais com menores de idade pelas redes sociais. O homem costumava pedir o envolvimento de crianças oferecendo um pagamento maior. O criminoso teria marcado com Jaqueline um programa de R$ 500, no qual ela levaria a sobrinha de três anos.

O metalúrgico desapareceu em 26 de agosto de 2019, depois de sair para trabalhar. O carro que ele usava foi encontrado queimado em um canavial e o seu corpo foi achado por um morador da região, com as mãos e os pés amarrados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo pronunciamento do delegado titular da DIG, Gilberto Aquino, Jaqueline disse à mãe de sua sobrinha que iria comprar um lanche com a menina. Além disto, a suspeita teria informado ao irmão, pai da garota, sobre o encontro. De acordo com o delegado, Jaqueline convidou ainda a própria namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado para extorquir o metalúrgico.

“Sabiam que a vítima queria cometer um crime e extorquiram a vítima no local e se apropriaram do dinheiro", relatou o delegado Aquino.

Segundo o delegado, o pedófilo foi até uma casa, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas teria reagido e agrediu uma delas. Os outros homens entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico. Após o crime, o grupo abandonou o corpo e o carro em áreas diferentes da C,idade.

Nesta quinta, Jaqueline e Isabela foram à DIG com advogadas de defesa. As advogadas disseram ao G1 que as clientes se entregaram espontaneamente com a intenção colaborar com a polícia. A defesa de Isabela alega que a criança não estava presente no momento do crime.

De acordo com a defesa de Jaqueline, a mulher de 31 anos fazia programas e conheceu Leizer em um site. No dia do assassinato, eles se encontraram em um posto de gasolina e a acusada dispensou o homem, o ofendendo com xingamentos no local. Após o fato, Jaqueline teria deixado a namorada em casa e levado sua sobrinha para passear. O pedófilo teria então, seguido Isabela e e invadido a casa onde estava, passando a agredi-la, a qual usou uma faca para se defender. Para a defesa, nenhuma quantia foi extorquida da vítima.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar