Participamos do

Casal aparece fazendo sexo em videoconferência ao vivo de vereadores do Rio de Janeiro

O perfil que exibiu a cena pertencia a uma das pessoas convidadas para testemunhar a reunião que tratava da distribuição de alimento a alunos da rede municipal durante a quarentena
21:24 | Ago. 14, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um casal teve um momento de intimidade exposto ao vivo durante uma reunião da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Caso ocorreu nesta sexta-feira, 14, durante uma videoconferência feita ao vivo para tratar da distribuição de alimentos para alunos da rede municipal de ensino durante o período de pandemia de coronavírus.

O perfil que exibiu a cena de sexo pertencia a uma das pessoas convidadas para testemunhar a reunião que tratava de uma audiência pública, segundo informou a assessoria de comunicação da Câmara do Rio ao UOL.

A reunião foi convocada pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio, presidida pelo vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e teve ainda como destaque as participações dos vereadores Babá (PSOL) e Célio Lupparelli (DEM).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para realizar o encontro remoto, os vereadores utilizaram a plataforma de videoconferências Zoom. A audiência foi ainda transmitida em tempo real pela TV Câmara. Ainda de acordo com o UOL, o gestor da reunião, Leonel Brizola, se posicionou sobre o assunto por meio de nota.

Assim que foi identificado o conteúdo que o convidado da audiência estava transmitindo, o vereador entrou em contato com a equipe técnica da TV Câmara para interrupção da transmissão e retirada imediata do perfil da reunião.

Leonel pontuou ainda que nenhum dos vereadores integrantes das videoconferências possuem qualquer ferramentas de edição ou bloqueio de imagem ou som que é transmitido na plataforma Zoom.

O gestor do encontro criticou ainda a repercussão do caso, afirmando que a cena de sexo, que chamou de “indiscrição involuntária”, ganhou mais destaque do que a vulnerabilidade alimentícia a qual estão expostos alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro.

“Reafirmo a importância da audiência pública em demonstrar a incompetência da prefeitura que tem recursos, mas não consegue fazer com que os direitos das crianças sejam respeitados”, concluiu em nota, criticando a gestão do município diante da atenção às necessidades de crianças e adolescentes que estão sendo afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar