Marina da Silva de Manaus viaja até SP para iniciar tratamento químico

O tratamento será feito em Araçoiaba da Serra, a 123 km da capital São Paulo. A cearense repercutiu nas redes sociais na última semana após Madonna publicar um vídeo seu dançando Holiday, um dos sucessos da popstar.

11:40 | Jul. 29, 2020

Grupo publicou foto com Marina antes de viagem até São Paulo, estado onde ocorrerá o tratamento da cearense (foto: Reprodução/Instagram)

Maria Solange, mais conhecida como Marina da Silva de Manaus, viajou na madrugada desta quarta-feira, 29, para realizar o tratamento contra dependência química em uma clínica de reabilitação em São Paulo. A cearense repercutiu nas redes sociais na última semana após Madonna publicar um vídeo seu dançando Holiday, um dos sucessos da popstar.

O tratamento será feito em Araçoiaba da Serra, a 123 km da capital São Paulo. Os cuidados foram anunciados na última sexta-feira, 24, pelo projeto Parceiros Brilhantes e a instituição social custeará os gastos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Partiu! em busca de sonhos e novas realizações da @marinasilvamanaus vamos mandar notícias sempre! Até logo!

Uma publicação compartilhada por Parceiros Brilhantes (@parceirosbrilhantes) em

"Marina sonha em vencer a dependência química. E o Parceiros Brilhantes se compromete a tornar este sonho realidade. Queremos ver Maria dançando livre das drogas", informou o perfil através de publicação no Instagram.

Madonna, inclusive, chegou a republicar a postagem do grupo e comemorou o tratamento de Marina. "Agora ela está recebendo a ajuda que merece e sou muito grata às pessoas que estão cuidando dela", disse em outra postagem.

O projeto, no entanto, precisa de ajuda para custear os cuidados. Os interessados em doar para colaborar com o tratamento de Marina podem fazê-lo através do perfil do Instagram do Parceiros Brilhantes ou através do site onde é realizada uma prévia inscrição.

Marina da Silva de Manaus é, na verdade, cearense; conheça sua história

Na última semana, O POVO conversou com Marina sobre sua história. Nascida como Maria Solange e conhecida anteriormente como "Sol", a fortalezense foi "nascida e criada" no bairro Parangaba. Mas deixou familiares no Estado após ter ido para Manaus. Dependente química por 32 anos, Maria foi chamada em 2009 para ser "mula" até o Amazonas, nome dado a pessoas que transportam drogas.

Ela chegou à região Norte com o filho, também dependente químico e depois assassinado, em meio a cobranças de dívidas. Os fatos trouxeram consequências para Maria, que passou a circular pelas ruas de Manaus, capital do Estado.

A repercussão com o vídeo de Holiday foi apenas um dos vários desejos de Marina. Ela ainda traz o anseio de reencontrar parentes, como o neto e a filha, no Ceará, que não mantém contato por divergências familiares.