Participamos do

Stephany Rosa, conhecida por meme da Lei Seca, morre aos 30 anos por câncer de ovário

Stephany teve o câncer diagnosticado em 2018 e estava internada em Curitiba
14:30 | Jul. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Stephany Rosa, conhecida pelo meme da Lei Seca, morreu de câncer de ovário nessa segunda-feira, 13. Ela tinha 30 anos e estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. A informação de sua morte foi divulgada inicialmente por integrantes de sua família e também confirmada pela instituição médica.

A jovem ficou conhecida pela internet em 2012, quando uma reportagem televisiva mostrou a reação dela ao ser parada por uma blitz da Lei Seca. Na ocasião, ela comemorava seu aniversário de 22 anos. Seis anos depois, Stephany foi diagnosticada com câncer de ovário, o mais letal entre os cânceres ginecológicos, segundo o portal Dráuzio Varella.

Em junho deste ano, ela iniciou uma campanha virtual com a meta de arrecadar R$ 20 mil para ajudar a pagar o tratamento da doença. Stephany recebeu apoio de 2.483 pessoas e levantou mais de R$ 121 mil. Ela atuava como consultora de vendas da Mary Kay e usava seu Instagram para falar sobre bem-estar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com informações do Jornal do Commercio, via Rede Nordeste


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar