Casal usa roupas de astronautas para se proteger da Covid-19
As roupas foram feitas no improviso e tem chamado atenção por onde os dois passam
Sol forte e uma linda praia são algumas das atrações de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas um casal roubou a cena ao saírem e andarem pelo calçadão vestidos de astronautas. Além de serem usadas para se proteger da Covid-19, as roupas foram produzidas a partir do interesse pela astronomia e pela astrofísica.
O contador Tércio Galdino, 66, decidiu vestir uma roupa de astronauta, que ele mesmo fez, para caminhar na rua protegido ao lado da esposa, a corretora Alicéia, 65. Tércio contou ao portal G1 que tudo foi improvisado: o capacete foi feito usando balão de festa e massa acrílica, já o macacão é o mesmo usados por enfermeiros. De bônus, foram colados adesivos para deixar o look mais parecido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diversão, mas também proteção. Com altos números de casos e óbitos por Covid-19, Tércio se preocupou ainda mais com sua saúde. "Eu tive uma doença pulmonar e ficou as sequelas.Tirei um terço do pulmão, então esse vírus se bater em mim...", afirma o contador.
Por onde passam, eles chamam atenção do público e são parados para tirar fotos. "A gente também passa um pouco de humor, um pouco de alegria. Tem sempre um jeito de se fazer o que quer e o nosso foi esse", conta Alicéia.
Os dois aproveitam o calcadão para fazer caminhadas, exercícios ou outras atividades que aliviam o estresse do confinamento.