Participamos do

Polícia investiga vídeo que mostra grupo fazendo orgia em lago de Brasília

Imagens exibem pessoas fazendo sexo explícito dentro de lancha; um grupo denunciou crime de calúnia por ter sido ligado às cenas
20:21 | Jul. 03, 2020
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois vídeos distribuídos por meios de redes sociais mostram um grupo de pessoas realizando uma orgia supostamente no lago Paranoá, em Brasília. As imagens começaram a circular na quarta-feira, 1º, e já levaram a uma série de investigações.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao portal G1 que abriu investigações para apurar a ocorrência. Além do crime de ato obsceno, com pena de três meses a um ano, o grupo pode também ser enquadrado por violar o decreto distrital que define multa de R$ 2 mil por estar em local público sem o uso de máscaras de proteção. O uso de barcos, porém, é permitido no DF desde o final de abril.

Dois grupos de pessoas procuraram ainda a PCDF para registrar boletins de ocorrência por calúnia. Em ambos os casos, a alegação é a mesma: de que estariam tendo fotos suas divulgadas juntamente com os vídeos, como se tivessem participado da orgia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro possível crime, que será apurado posteriormente é o de pornografia de vingança, estabelecido pelo artigo 218-C do Código Penal. A violação é tipificada como a distribuição de material com cenas de sexo explícito sem o consentimento das pessoas retratadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar