PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Inep se reúne com entidades representantes do ensino superior para decidir data do Enem

A realização do Exame deve ser articulada com entidades, como o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e a Associação de Reitores (Andifes)

14:01 | 03/07/2020
O exame segue sem data definida (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
O exame segue sem data definida (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, se reúne nesta sexta-feira, 3, com com entidades representantes do ensino superior para discutir sobre as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por enquanto, as provas ainda não tem data definida. As informações são do Portal Nacional da Educação (PNE).

A maioria dos participantes do Enem 2020 prefere que a prova ocorra em maio de 2021. Lopes e o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, divulgaram a informação na quarta-feira, 1º de julho.

Entretanto, segundo Lopes, a realização do Exame  deve ser articulada com entidades, como o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), Associação de Reitores (Andifes), entre outros, como acontece na reunião de hoje. Ele explicou que a data definitiva pode não ser maio, caso as entidades cheguem a este consenso.

No anúncio, ele afirmou que será uma construção coletiva e deve ser feita em  duas a três semanas. Entre os 5,8 milhões de candidatos confirmados para o Enem, 1.113.350 participaram da enquete, 19,3% dos inscritos confirmados.

LEIA MAIS| Senado aprova adiamento do Enem 2020

Desde março, as aulas presenciais estão suspensas em todo o Brasil para conter a pandemia do novo coronavírus. Quatro meses após o fechamento das escolas, ainda não há definição sobre quando será possível voltar às salas de aula na maior parte do País.

LEIA MAIS| Com digitalização de salas de aula, pandemia acentua exclusão escolar