Participamos do

Bolsas do ProUni poderão ser consultadas a partir de terça-feira, 7; inscrições começam dia 14

A consulta deve ser liberada até às 12h da próxima terça e poderá ser feita por curso, universidade ou pelo município

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) irá liberar a consulta de todas as bolsas ofertadas neste segundo semestre de 2020, a partir de terça-feira, 7 de julho (07/07). A consulta deve ser liberada até às 12h da próxima terça e poderá ser feita por curso, universidade ou pelo município. As bolsas podem ser na modalidade integral, com desconto de 100% ou 50%, em instituições privadas de ensino superior do País. A consulta será online, no site do programa.

As inscrições serão abertas na semana seguinte, no dia 14, indo até o dia 18 de julho. Dentro deste período, ao final de cada dia, os candidatos serão listados nas vagas em ordem decrescente de pontuação. Assim, será calculada a nota de corte das vagas, ou seja, diariamente terá uma estimativa da menor nota necessária para conseguir a referida vaga.

LEIA TAMBÉM | Ministério da Educação vai lançar edital com novos prazos para ProUni

Poderão se candidatar às bolsas ofertadas no programa pessoas com ou sem deficiência que tiverem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e que obtiveram nota final acima de 450 pontos. Não ter zerado a prova de redação do exame também é um dos requisitos e ter cursado o ensino médio integralmente em rede pública de ensino também são pré-requisitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos casos em que o interessado cursou o ensino médio integralmente em escola particular ou em modalidade mista, com períodos na rede privada e outros na rede pública, a candidatura será aceita desde que o aluno tenha estudado em escola particular mediante bolsa integral.

LEIA TAMBÉM | MEC autoriza substituição de aulas presenciais por remotas no ensino superior até o fim de 2020

Os descontos ofertados pelo programa dependem da renda do candidato. Somente poderão obter as bolsas integrais aqueles que comprovarem que possuem renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por mês por pessoa. As parciais serão destinadas aos estudantes que tiverem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Somente estarão isentos da comprovação de renda, candidatos que forem professores integrantes do quadro fixo de docentes da rede pública do país que queiram bolsas em cursos de licenciatura.


Serviço

Abertura de consulta de vagas nas bolsas do ProUni 2020.2

Onde: Site do ProUni, aqui

Quando: A partir do dia 7

Inscrições: Começam no dia 14 e vão até o dia 18

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar