PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Vídeos: "Ciclone bomba" chega ao Rio Grande do Sul causando fortes chuvas e ventania

A previsão é que as rajadas atinjam a marca de 100 km/h, de acordo com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

22:46 | 30/06/2020
Mapa meteorológico mostra o ciclone em direção ao Sul do Brasil (Foto: Reprodução)
Mapa meteorológico mostra o ciclone em direção ao Sul do Brasil (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 30, um “ciclone bomba”, denominação para ciclones extratropicais intensos, se aproxima do Rio Grande do Sul causando fortes chuvas e ventanias. De acordo com boletim da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o ciclone estava sobre o oceano Atlântico, na costa do Estado, e pode provocar rajadas de vento fortes, próximo dos 100km/h, entre a madrugada e a manhã de quarta-feira, 1º. As informações são do Portal G1.

Segundo a empresa de meteorologia, MetSul, as chuvas de hoje podem acumular entre 50 mm a 150 mm, além do risco de raios, vendavais e granizo nas localidades atingidas. Para amanhã, é previsto uma redução na velocidade dos ventos, passando de 100 km/h para 70 ou 40 km/h, em todo o Rio Grande do Sul.

Chuvas intensas, enchentes, desabamentos, quedas de árvores e outros danos severos, estão sendo registradas durante a tarde desta terça-feira por internautas do Estado. Regiões como Joinville, Blumenau e Florianópolis, em Santa Catarina, também foram atingidas. Pelo menos três pessoas morreram.

Confira vídeos do ciclone: