Participamos do

Serasa: renegociação de dívidas podem ser feitas em agências dos Correios

Os serviços de acordo e reimpressão de 2º via de boletos já estão disponíveis a um preço acessível
14:11 | Jun. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nova parceria entre o Serasa e os Correios permite que cidadãos que estão com seus dados inadimplentes na plataforma possam regularizar suas pendências financeiras em agências dos Correios. O objetivo principal da estatal e do Serasa Experian ao firmar essa parceria, foi facilitar a obtenção de informações financeiras e renegociação de dívidas e crédito por meio do serviço “Limpa Nome”. A ação já está disponível nas mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil.

Para realizar a negociação, é obrigatório a apresentação de documento de identificação oficial que contenha o número do CPF. Após a conclusão do acordo, o cidadão terá seus dados retirados do cadastro de restrição do Serasa. A parceria também possibilitou a consulta de acordos gerados anteriormente e a reimpressão de 2º via de boletos. Os valores para a realização dos serviços são: R$ 3,60, por dívida negociada e R$ 2,60, por consulta a acordos/reimpressão de 2º via de boletos.

Em junho, o Serasa já havia divulgado aos consumidores a possibilidade de negociar suas dívidas por meio do site da marca ou pelo aplicativo. A ação denominada “Serasa Limpa Nome” também ofertava descontos de até 90% para os inadimplentes renegociarem suas pendências. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros serviços

O Balcão do Cidadão dos Correios já presta outros serviços aos cidadãos, como emissão de CPF; certificado digital; entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT); consulta ao SPC/Serasa; documentos achados e perdidos e cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar