PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Brasileira de 17 anos é selecionada para curso da Nasa

O programa, chamado Advanced Space Academy, é um dos passos para Isadora seguir a carreira de astrofísica

13:24 | 28/06/2020
O curso acontecerá em Alabama (EUA), em 2021 (Foto: Reprodução/G1)
O curso acontecerá em Alabama (EUA), em 2021 (Foto: Reprodução/G1)

Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos, foi selecionada para um curso organizado pela Nasa sobre astronomia e astrofísica. A estudante já tem interesse em seguir carreira nas áreas, e mora na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Ela conta que o curso, voltado para jovens de até 18 anos, permite a montagem de Rovers - veículos robóticos utilizados na exploração espacial -, satélites, e simuladores de gravidade. O curso acontecerá em Alabama (EUA), em 2021.

O programa, chamado Advanced Space Academy, é um dos passos para Isadora seguir a carreira de astrofísica. A inscrição foi feita pelo site da Nasa, e exigia diversas avaliações. Ela conta que, pedindo ao menos duas cartas de recomendação, ela colocou dez. Começando a se interessar por astronomia com 12 anos, com 13 tinha certeza da área que gostaria de estudar. A estudante já tem medalha de ouro em uma olimpíada nacional de astronomia e astronáutica.

Isadora busca estudar astrofísica e biologia, e conta que pretende buscar conhecimento na astrobiologia, para “estudar a origem da vida no universo”, e também saber se há outra forma de vida além da humana. No colégio, a jovem participa de um grupo para montar foguetes caseiros, junto com outros colegas que gostam do assunto. Isadora recebe bastante apoio dos pais, que já a presentearam com um telescópio.