Participamos do

Meteoro ilumina céu do Rio Grande do Sul ao explodir a quase 100 km de altitude; veja vídeo

Essa não é a primeira vez que a região registra fenômenos como esse. Em abril do ano passado, um meteoro caiu sobre a costa gaúcha
12:35 | Jun. 26, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um meteoro iluminou o céu do Rio Grande do Sul ao explodir na madrugada desta quarta-feira, 24. O fenômeno foi registrado por câmeras instaladas no município de Taquara, a cerca de 80 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre. A cena pode ser vista ao longo de menos de um segundo, por volta das 3 horas. As informações são do portal GaúchaZH.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meteoro explodiu a uma altitude de cerca de 100 quilômetros, quando estava sobre a Lagoa de Patos, conhecida como a maior laguna da América do Sul. De acordo com o portal Metrópoles, a explosão aparentemente não causou danos. O fenômeno também pôde ser visto em Santa Catarina, no município de Monte Carlo.

Em abril do ano passado, a cidade de Taquara também observou a queda de um meteoro na costa do Rio Grande do Sul, na cidade de Taquara. Na ocasião, o professor Carlos Jung, integrante Observatório Heller & Jung na cidade, explicou ao portal G1 que o meteoro passou com 122,2 mil km/h pela atmosfera da Terra, pesando 12 quilos. No entanto, foi perdendo força e se desintegrando até sobrar apenas fragmentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar