Participamos do

Polícia Federal faz buscas nas casas de deputado e blogueiro bolsonarista

Daniel Silveira (PSL-RJ) e Allan dos Santos, do blog Terça-Livre, são alvos do inquérito que investiga fake news
08:52 | Jun. 16, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As casas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o blogueiro Allan dos Santos, dono do site Terça-Livre, e mais 19 endereços receberam a Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira, 16, que cumpriu mandados de busca e apreensão. Segundo a PF informou ao portal Metrópoles, as diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os mandados ocorrem no âmbito do inquérito que investiga notícias falsas e ameaças a ministros da suprema corte, mas o objetivo da ação desta manhã é apurar a origem de recursos, estrutura e financiamento de grupos suspeitos de prática de atos contra a democracia.

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) postou em conta oficial no Twitter que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão em seu apartamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O parlamentar é vice-líder do governo na Câmara, um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e próximo aos filhos do chefe do Executivo. Ele ficou famoso em 2018 por quebrar uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar