PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Ator Terry Crews grava vídeo em apoio para família de João Pedro

O ator de 'As Branquelas' e 'Todo Mundo Odeia o Chris', prestou solidariedade aos familiares do garoto João Pedro, morto durante operação policial, assim como declarou apoio para ativistas e movimentos

10:55 | 10/06/2020
Ator se posicionou contra os casos de racismo no Brasil e nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)
Ator se posicionou contra os casos de racismo no Brasil e nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator estadunidense Terry Crews, conhecido por seu trabalho em obras como As Branquelas, Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn 99, gravou um vídeo em solideriadade aos familiares do garoto João Pedro, 14 anos, morto durante uma operação policial em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Terry vem se empenhando nas redes para apoiar movimentos contra a violência policial nas últimas semanas, em especial os protestos motivados pela morte do ex-segurança George Floyd, estopim de uma onda de protestos pelos Estados Unidos.

O vídeo foi publicado no Instagram do Movimento Favelas na Luta. Terry lança também seu apoio aos ativistas negros que vêm se mobilizando nos últimos dias e aos protestos contra a violência policial. "Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial, aqui nos Estados Unidos e também no Brasil. Apoio ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que lutam contra o racismo e a violência", afirma o ator no vídeo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! _ Pela aprovação do PL 2568/2020 Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

Uma publicação compartilhada por Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) em


João Pedro foi morto durante uma operação conjunta entre as polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, localizado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O adolescente estava dentro da casa onde João estava com amigos e foi atingido com um tiro na barriga, sendo levado por policiais para um helicóptero. Seu corpo só foi localizado pela família 17 horas depois, no Instituto Médico-Legal, no bairro de Tribobó.

Via Rede Nordeste