Participamos do

Bilionário fundador da Wizard assumirá secretaria do Ministério da Saúde

Wizard já atua como conselheiro de assuntos estratégicos da pasta desde 21 de maio
12:41 | Jun. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Saúde passa por outra reformulação em meio à pandemia do novo coronavírus. Ainda sem ministro, após Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich deixarem cargo, o nome do empresário bilionários Carlos Wizard Martins é ventilado dentro da pasta para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE). A informação é do Correio Braziliense, a partir de fontes dos bastidores do MS.

Leia também | Saída de Teich do Ministério da Saúde repercute negativamente entre políticos do Brasil

Wizard já atua como conselheiro de assuntos estratégicos da pasta desde 21 de maio. De acordo com ele, a função foi aceita para ser feita sem remuneração. "Passei quase dois anos em Roraima atuando ao lado do general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde. Ontem fui nomeado por ele como Conselheiro de Assuntos Estratégicos do Ministério da Saúde. Atuaremos juntos no combate ao Covid-19", escreveu em uma postagem publicada na mesma data.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações dos bastidores do ministério, mesmo de ser nomeado como secretário de de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde, Wizard já realizava reuniões internas com a equipe.

O empresário também divulgou uma foto de um encontro como ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, nas redes sociais. Nas redes sociais, Wizard também tem fotos com o presidente Jair Bolsonaro, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com a ministra Damares Alves e outras personalidade políticas do Brasil.

No instagram, Wizard se define como empresário, palestrante e autor dos livros "Desperte o milionário que há em você!, Sonhos não tem limite e Do zero ao milhão". O empresário é fundador da Wizard, rede de escolas de idiomas, e presidente do grupo Sforza, conglomerado de mais de 15 empresas, como Mundo Verde, Pizza Hut e outras.

Leia também | General e médica pró-cloroquina partem como favoritos para vaga de Teich no Ministério da Saúde

O último gestor da SCTIE foi o professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Carlos Campos de Carvalho, um dos poucos nomes indicados por Teich. O médico pediu demissão do cargo que ocupava e foi desligado oficialmente da pasta em 22 de maio. A exoneração publicada no Diário Oficial foi assinada pelo chefe da casa civil, general Braga Netto.

De acordo com o site do Ministério da Saúde a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE) SCTIE "é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde".

Wizard comemorou a indicação em suas redes sociais. "Agradeço a todos a manifestação de apoio nessa nova missão humanitária que assumi junto ao Ministério da Saúde. Meu único interesse é auxiliar no salvamento de vidas", publicou.

Veja a imagem

Carlos Martins fez postagem no Instagram
Carlos Martins fez postagem no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar