Participamos do

Supermercados e operadora de telefonia aceitam cartão de auxílio emergencial em pagamentos

Para efetuar o pagamento nas lojas físicas dos supermercados, que inclui algumas que vendem medicamentos, o cliente deve gerar um código pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa
22:29 | Mai. 20, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os beneficiados pelo recebimento do auxílio emergencial podem efetuar pagamentos diretos em supermercados atacadistas, em lojas de medicamentos, além de pagar faturas e fazer recargas com empresa telefônica. As compras físicas nas lojas das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista em todo o Brasil podem ser feitas com o cartão de débito virtual Caixa Elo. Os supermercados Carrefour e Atacadão também estão aceitando esse tipo de pagamento. A TIM também autorizou o uso do cartão virtual para a quitação de faturas e recargas.

Para efetuar o pagamento nas lojas físicas dos supermercados, que inclui algumas que vendem medicamentos, o cliente deve gerar um código pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa.

Já na TIM, os clientes poderão pagar suas faturas escolhendo a opção "pagar com cartão" na área logada do site www.tim.com.br. Já os usuários de planos pré-pagos podem fazer recargas com o auxílio emergencial por meio da plataforma de autoatendimento. Basta discar *244# no celular TIM e inserir os dados necessários.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida seguirá em vigor enquanto durar a disponibilização do auxílio emergencial para a população. Contudo, o método de pagamento não valerá para os serviços de e-commerce e postos de combustível das bandeiras, no caso das redes de supermercados. O objetivo da mudança é a tentativa de redução das filas de saque do dinheiro em espécie nas agências da Caixa pelo Brasil.

Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Drogaria, Extra Hipermercados, Extra Supermercados, Mercado Extra, Mini Extra e Drogarias Extra, Carrefour, Atacadão, além das lojas do Assaí Atacadista, são os locais físicos que aceitam esse tipo de pagamento.

As unidades possuem protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras. Elas também redobraram os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades e dos órgãos de saúde.

Passo a passo para o pagamento com o cartão virtual em lojas físicas:

  • Utilize o aplicativo Caixa Tem e verifique se ele está atualizado. O app está disponível para celulares Android e iOs.
  • Para emitir um cartão, clique na opção ‘Cartão de Débito Virtual’.
  • Depois, selecione a opção ‘Usar meu cartão virtual agora’.
  • Em seguida, digite a sua senha do app Caixa Tem.
  • Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer: nome, número, validade e código de segurança. Está pronto para utilizar e pagar a sua conta.

Passo a passo para o pagamento de fatura e recarga na TIM:

  • Para pagar a fatura, o cliente deve acessar o site tim.com.br e escolher a opção “pagar com cartão”
  • Para fazer recarga, o usuário deve acessar a plataforma de autoatendimento, disponível caso seja discado *244# no celular TIM. Depois, o cliente deve inserir os dados requeridos.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar