Youtuber Felipe Neto é próximo convidado do programa de debates Roda Viva
A participação do influenciador ocorrerá na próxima segunda-feira, 18. Entrevistado do dia 11 foi o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli
O youtuber Felipe Neto será a próxima personalidade a ser sabatinada em debate no programa Roda Viva, da TV Cultura, com apresentação e condução da jornalista Vera Magalhães. A participação do influenciador digital ocorrerá na próxima segunda-feira, 18, ao vivo, às 22 horas, na TV Cultura, no site, nas redes sociais e no canal do YouTube da emissora.
Dentre os temas que serão discutidos pelo youtuber estarão a pandemia do coronavírus, cenário político brasileiro e influência digital — Felipe Neto tem 37 milhões de assinantes em seu canal no Youtube. Ao divulgar a participação do youtuber no programa, Vera Magalhães escreveu: “Você o ama? Detesta? Olha, certamente não dá é para ser indiferente a ele” e convidou aos telespectadores a assistirem ao debate.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em tom mais sereno, Felipe Neto havia postado em seu Twitter o post de divulgação do programa e comentou “Bom galera, é isso… Após bastante tempo afastado das entrevistas, topei participar do #RodaViva da próxima segunda-feira” e ao se referir aos temas que serão discutidos, acrescenta “Espero conseguir manter a serenidade, porque tá difícil”.
Felipe Neto é considerado um dos maiores influenciadores do Brasil. Ele debate temas diversos em seu canal no Youtube para seus mais de 37 milhões de seguidores nas redes sociais. Ferrenho crítico do Governo Federal, ele é uma das personalidades públicas mais famosas do Brasil a se posicionarem contra Bolsonaro e seus apoiadores.
Em 2019, alcançou a marca de youtuber mais visto em todo País. Ele atualmente é presidente e fundador da produtora Paramaker, empresa de network dentro do YouTube, que gerencia mais de 5 mil canais em toda a rede.
No mais recente evento político conduzido pelo influenciador, ele publicou em suas redes sociais um vídeo-carta aberto endereçados a todos os youtubers, gamers, influenciadores e personalidades públicas que não haviam se posicionado diante das ações do governo Bolsonaro.
“Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final", frisou Felipe ao comentar, diretamente, a omissão de alguns artistas e famosos quanto aos posicionamentos do presidente da República e de seus apoiadores que pedem o fechamento do Congresso Nacional e a implementação de uma ditadura militar.
Felipe Neto sucede o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, como convidado do programa. O ministro foi sabatinado nesta segunda-feira, 11.