Participamos do

Lula e Dória trocam afagos após ex-presidente elogiar postura do governador durante combate à pandemia

Lula escreveu em rede social: "Nossa obssessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos"
11:15 | Abr. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Lula (PT) e o governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), trocaram comentários afetuosos em uma rede social, quando tratavam da pandemia do novo coronavírus no Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.

Lula escreveu: "Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos".

O ex-presidente comentou isso após o governador de SP recolher 500 mil máscaras para profissionais de saúde da empresa 3M. Doria usou uma lei federal de fevereiro deste ano que tipifica uma série de medidas em emergências de saúde pública.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A declaração de Lula foi uma crítica indireta à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem se opondo a governadores sobre as políticas a serem adotadas durante a crise da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"Temos muitas diferenças", respondeu Doria à Lula. E seguiu: "Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e brasileiros".

Já o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, aproveitou a situação para atacar Lula e Doria. Este último tem trocado farpas com Jair.

Carlos escreveu na mesma rede social: "Ainda precisa desenhar? Eis as duas bandas que formam a bunda".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar