Participamos do

Secretaria de Saúde confirma primeiros casos de coronavírus em Pernambuco

Os casos são importados. Secretarias de saúde farão coletiva nesta manhã
09:01 | Mar. 12, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As Secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco realizam coletiva de imprensa às 9h desta quinta-feira, 12, para informar e detalhar os primeiros casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Os quadros são importados segundo as secretarias. Pernambuco é o nono estado a ter caso de coronavírus no Brasil segundo o Ministério da Saúde. Também é o terceiro do Nordeste.

Até o fim da última quarta-feira (11), o Brasil tinha 69 casos confirmados. O Nordeste tinha quatro casos até então: três na Bahia e um em Alagoas. Com a confirmação em Pernambuco, o número cresce na região. A distribuição dos casos pelo Brasil é: São Paulo (46), Rio de Janeiro (13), Rio Grande do Sul (2), Bahia (3), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Desde o dia 25 de fevereiro, a Secretária de Saúde de Pernambuco contabilizou 34 notificações. A primeira suspeita envolvendo criança, na faixa etária entre 0 e 10 anos, tinha aparecido no boletim do dia 6 de março. Os casos notificados foram acolhidos em serviços privados do Recife e Olinda e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), além de unidade de saúde da Paraíba (dois casos suspeitos de Caruaru, notificados anteriormente pelo estado vizinho, mas já transferidos para o banco de dados pernambucano). Somente um caso não chegou a ser admitido em nenhum serviço – a coleta do material laboratorial foi feita por uma equipe do município na própria residência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar