Participamos do

Lolla, trans retratada em reportagem com Drauzio Varella, receberá ajuda

Com mais de 16 mil seguidores, perfil informa sobre encontros com Lolla e as conversas que estão sendo realizadas para definir as necessidades da ex-detenta e as possíveis formas para auxiliá-la em uma nova fase da vida
00:00 | Mar. 07, 2020
Autor Kamilla Vasconcelos
Foto do autor
Kamilla Vasconcelos Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a repercussão da reportagem exibida pelo Fantástico, que mostrou a vida de mulheres trans nos presídios do Brasil, a história de Lolla ganhou novos rumos. Com a revelação de que para se sustentar começou a vender água no semáforo usando fantasia de palhaço, Lolla comoveu internautas que se organizaram para oferecer ajuda financeira à ex-detenta.

O técnico de enfermagem Leonardo Vicente foi o responsável por criar uma conta no Instagram, com o usuário “@juntoscomalolla”, com o “intuito de achar a Lolla e ajuda-lá”, como mesmo descreve a biografia.

Com mais de 16 mil seguidores, o perfil informa os encontros com Lolla e as conversas que estão sendo realizadas para definir as necessidades e as possíveis formas para auxiliá-la nessa nova fase da vida. Ainda neste sábado, 7, um novo encontro deve acontecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a reportagem com o médico Drauzio Varella no Fantástico, Lolla ainda contou sobre o drama de estar no meio da sociedade sem poder expressar sua identidade de gênero feminina como gostaria. "Lá (no presídio) eu tinha mais liberdade", afirmou.

Além do drama de Lolla, uma outra história também foi contada na reportagem e ganhou a web. Suzy Oliveira, uma detenta, relevou não receber visitas há cerca de 8 anos e retratou a solidão vivida por mulheres trans no cárcere. A revelação rendeu um abraço entre entrevistada e entrevistador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar