Participamos do

Moro diz que paralisação de PMs é ilegal, mas que eles "não podem ser tratados como criminosos"

Em encontro com governadores em Foz do Iguaçu, no Paraná, ministro disse que o governo "vê com preocupação a paralisação que é ilegal da Polícia Militar do Estado"
00:00 | Fev. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para o Ministro Sérgio Moro, a paralisação dos PMs no Ceará é ilegal, mas ele faz uma ressalva sobre o tratamento dos policiais como “criminosos”. A afirmação aconteceu durante a sua participação no 6º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Foz do Iguaçu, na manhã deste sábado, 29.

“O Governo Federal vê com preocupação a paralisação que é ilegal da Polícia Militar do Estado. Claro que o policial tem que ser valorizado, claro que o policial não pode ser tratado de maneira nenhuma como um criminoso. O que ele quer é cumprir a lei e não violar a lei, mas de fato essa paralisação é ilegal, é proibida pela Constituição”, analisou o ministro da Justiça.

Moro reforçou ainda que seu grupo de crise se reuniu na quinta-feira, 27, para acatar o pedido de intervenção da Força Nacional de Segurança Pública. Atualmente, 2,8 mil homens do Exército e da Força Nacional circulam pelas ruas de Fortaleza, da região metropolitana e do interior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar