Participamos do

Brasil tem 1º teste positivo de coronavírus, mas aguarda confirmação

O homem mora em São Paulo e recentemente voltou de uma longa viagem pela Itália, entre 9 e 21 de fevereiro. O país tem casos confirmados e já registra 11 mortes por coronavírus
20:53 | Fev. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil tem o primeiro teste positivo de coronavírus, mas aguarda confirmação. Um caso positivo da doença está em fase final de investigação em São Paulo. Um teste preliminar realizado nesta terça-feira, 25, apontou confirmação para a doença em um paciente, homem de 61 anos, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

O homem mora em São Paulo e recentemente voltou de uma longa viagem pela Itália, entre 9 e 21 de fevereiro. O país tem casos confirmados e já registra 11 mortes por coronavírus.

O hospital enviou amostra para o Instituto Adolfo Lutz, equipamento de referência nacional, para tirar a contraprova e confirmar o possível caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída", diz nota emitida pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 25.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar