PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Netflix deixa de oferecer 30 dias grátis de teste no Brasil

Outros países da América Latina também perderam o teste de 30 dias

15:38 | 18/02/2020
Tela inicial de plataforma já passa por modificações: a versão atualizada não conta com o botão de teste grátis
Tela inicial de plataforma já passa por modificações: a versão atualizada não conta com o botão de teste grátis (Foto: Printscreen)

Não será mais disponível para alguns países, incluindo o Brasil, utilizar os 30 dias gratuitos de teste ao iniciar uma conta na plataforma Netflix. Será necessário fazer o primeiro pagamento antes de assistir ao conteúdo disponível. A empresa afirma que é um movimento global da Netflix, que procurará agora “novas formas de atrair novos assinantes” e promover seu serviço no Brasil. As informações são do portal Uol. 

Como exemplo do que será feito de novo pela empresa, está a disponibilização de alguns filmes gratuitamente, por tempo limitado, e a oferta de novas promoções, como um mês de plano premium para assinantes dos planos básico ou padrão.

Países como Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai, também estão sem o período gratuito. Alguns locais da Europa e Reino Unido entram na lista dos que não podem mais utilizar o teste. O fim do período de degustação começou em março de 2019 em alguns países da América Latina, e no Brasil iniciou aos poucos, em dezembro de 2019.

Já países como Alemanha, Portugal, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos, por exemplo, continuaram com o período gratuito.