Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Viúva de Gugu abre arquivo para provar relação amorosa e filhos quebram o silêncio

Ao saberem que a mãe enviara um vídeo em depoimento ao Fantástico, os filhos do apresentador Gugu Liberato, junto com seus advogados, encaminharam uma carta à produção do programa
11:46 | Fev. 10, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A viúva do apresentador Gugu Liberato, Rose Di Matteo, disponibilizou para seu advogado uma caixa de fotos, vídeos, cartas e bilhetes, para provar que mantinha uma união estável com o apresentador, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. As imagens serão digitalizadas e apresentadas à Justiça.

Ainda de acordo com a colunista, a defesa de Rose entrará na Justiça, na próxima semana, com a ação de reconhecimento de união estável anunciada em dezembro pela médica. Levará junto com a papelada o baú da mãe dos três filhos de Gugu.

“As pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro. Nós fomos muito felizes durante esses 20 anos. Tivemos, claro, os nossos altos e baixos, como qualquer casal tem”, afirma Rose Miriam em vídeo enviado ao Fantástico, da TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também em entrevista ao Fantástico, a mãe de Gugu, Maria do Céu, afirmou, porém, que o filho era apenas amigo de Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador. “Ele nunca teve nada com ela. Ela vivia completamente separada dele”, afirmou Maria do Céu.

Ela disse ainda que o filho tinha boa relação com Rose e nunca deixou que nada faltasse para ela. "Ela tem uma bela de uma casa aqui em Alphaville [São Paulo]. Quando ela vinha pra cá, ela tinha o dinheiro que ela queria para fazer o que ela queria", disse Maria do Céu. Os advogados de Rose dizem que ela passou o imóvel para o nome dos filhos.

O patrimônio do apresentador, que morreu aos 60 anos após um acidente doméstico em novembro do ano passado, pode chegar a R$ 1 bilhão, incluindo empresas, imóveis e investimentos.

Ele deixou 75% do patrimônio para os três filhos, João, 18, e as gêmeas Sofia e Marina, 16. Os outros 25%, distribuiu entre cinco sobrinhos. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, foi nomeada inventariante e curadora especial das filhas menores de idade de Gugu. Rose não foi citada no testamento. Se a união estável for reconhecida, metade do patrimônio de Gugu seria, por direito, de Rose.

Resposta dos filhos

Ao saberem que a mãe enviara um vídeo em depoimento ao Fantástico, os filhos do apresentador Gugu Liberato, junto com seus advogados, encaminharam uma carta à produção do programa. Nela, João Augusto, Marina e Sofia Liberato afirmam que a mãe deveria estar do lado deles e dizem que "não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade".

Ainda por meio da carta, os filhos de Gugu Liberato manifestam o orgulho que têm do pai. "Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”, diz trecho do documento.

Veja a carta dos filhos de Gugu na íntegra:

Os filhos de Gugu Liberato, por seus advogados, em respeito a memória de seu pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada.

Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados.

“A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”.

Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública.

Completamente estranho Rose Miriam e seus advogados optarem por transformar a mídia e rede sociais em palco para discussão dos seus exclusivos interesses.

O Poder Judiciário é, e sempre será, a sede própria para análise da verdade real, como vem sendo feito.

João Augusto, Marina e Sofia

com informações do Fantástico e do portal Isto é

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar