Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Teste da vassoura viraliza nas redes sociais; entenda

Polêmica envolve uma suposta afirmação da NASA, segundo a qual a rotação da terra em fevereiro permitiria que todas as vassouras do mundo ficassem em pé. Não há informações comprovadas
00:00 | Fev. 08, 2020
Autor Correio
Foto do autor
Correio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diversas fotos de vassouras equilibradas e apoiadas em lugar nenhum foram compartilhadas nas redes sociais e em diversos grupos do Whatsapp na última sexta, 7, juntamente com a afirmação de que a Agência Espacial Norte-Americana, a NASA, teria avisado que as vassouras ficariam de pé sozinhas durante o começo do mês de fevereiro. No site oficial da agência, no entanto, não há nenhum tipo de confirmação com relação ao fenômeno.

Algumas contas no Twitter e no Instagram alegaram que, segundo informações da NASA - a Agência Espacial Norte-Americana - a rotação da Terra estaria em perfeito equilíbrio a ponto de todas as vassouras do mundo conseguissem se equilibrar sozinhas. Isso levou diversos internautas à curiosidade de testar se a vassoura de suas casas confirmariam a estranha teoria.

 

No entanto, não há informações comprovadas até o momento e também não surgiu nenhuma outra explicação científica que justifique a permanência do artefato de limpeza em posição vertical sem a interferência de terceiros. Algumas discussões questionam se depende do modelo da vassoura, tempo de uso, ou onde ela está sendo apoiada.

 

Do Jornal Correio para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar