Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Minas Gerais registra segunda suspeita de coronavírus em menos de 15 dias

A mulher de 22 anos está internada e segue em observação na capital mineira
22:58 | Jan. 27, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma brasileira de 22 anos foi internada com suspeita de ter contraído o coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a jovem esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, local onde o vírus começou a circular. A nota da secretaria afirma que a jovem recebeu tratamento inicial para os sintomas e que as devidas medidas já foram tomadas.

Ela chegou ao Brasil na última sexta-feira, dia 24, já com sintomas da infecção do vírus, com febre alta e dificuldade respiratória. Ela foi internada logo após chegar no País. No momento, a mulher, que não teve a identidade revelada, aguarda em uma Unidade de Pronto Atendimento de Belo Horizonte uma transferência para o hospital Eduardo de Menezes, onde deve seguir em observação. O caso deve ser discutido com o Ministério da Saúde do Brasil em caráter emergencial.

Este é o segundo caso suspeito em menos de 15 dias em Minas Gerais. Na última semana, uma mulher de 35 anos também chegou a ser internada por apresentar sintomas semelhantes aos provocados pelo coronavírus, mas após observação e análises a suspeita foi descartada pelo Ministério da Saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar