PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Lentidão no site e falhas no sistema em primeiro dia de inscrição do Sisu

A inscrição no Sisu foi prorrogada até domingo, 26, mas primeiro dia de inscrição já apresenta inconsistências

12:39 | 21/01/2020
Site apresentou instabilidade durante manhã desta terça, 21
Site apresentou instabilidade durante manhã desta terça, 21 (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Para muitos estudantes que estão utilizando sua nota do Enem para tentar se inscrever nesse primeiro dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e garantir uma vaga em uma universidade, o aviso "Inscrições encerradas" apareceu na tela do site. Esse e outros problemas estão sendo apontados por estudantes de todo o Brasil. Site lento e instável também estão no pacote.

Inscrições no Sisu para vaga em universidades estão abertas; acesse aqui

 

 

O assunto esteve na manhã desta terça, 21, como um dos mais comentados no País.

Em Fortaleza, a jovem Jéssica Alencar compartilhou com O POVO sua frustração na tentativa de se inscrever no curso de Gestão de Polícias Públicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). "Desde as 7 horas da manhã que eu tento. Em uma das tentativas, apareceu uma contagem regressiva no meio da tela. Depois não consegui mais acessar", explicou.

A jovem de 25 anos ainda não conseguiu se inscrever, apesar de estar constantemente atualizando o site. Ela disse que irá continuar tentando. "Vi que está lento em todo o Brasil".

As inscrições para o Sisu deste ano foram prorrogadas até domingo, 26, por conta de erro na correção da prova de 2019. Estudantes têm de 21 a 26 de janeiro para tentar as vagas.

Nas redes sociais, alguns jovens até brincaram com a situação.

>> Inscrições no Sisu para vaga em universidades estão abertas; acesse aqui