Participamos do

Lentidão no site e falhas no sistema em primeiro dia de inscrição do Sisu

A inscrição no Sisu foi prorrogada até domingo, 26, mas primeiro dia de inscrição já apresenta inconsistências
12:39 | Jan. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para muitos estudantes que estão utilizando sua nota do Enem para tentar se inscrever nesse primeiro dia do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e garantir uma vaga em uma universidade, o aviso "Inscrições encerradas" apareceu na tela do site. Esse e outros problemas estão sendo apontados por estudantes de todo o Brasil. Site lento e instável também estão no pacote.

Inscrições no Sisu para vaga em universidades estão abertas; acesse aqui

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O assunto esteve na manhã desta terça, 21, como um dos mais comentados no País.

Em Fortaleza, a jovem Jéssica Alencar compartilhou com O POVO sua frustração na tentativa de se inscrever no curso de Gestão de Polícias Públicas na Universidade Federal do Ceará (UFC). "Desde as 7 horas da manhã que eu tento. Em uma das tentativas, apareceu uma contagem regressiva no meio da tela. Depois não consegui mais acessar", explicou.

A jovem de 25 anos ainda não conseguiu se inscrever, apesar de estar constantemente atualizando o site. Ela disse que irá continuar tentando. "Vi que está lento em todo o Brasil".

As inscrições para o Sisu deste ano foram prorrogadas até domingo, 26, por conta de erro na correção da prova de 2019. Estudantes têm de 21 a 26 de janeiro para tentar as vagas.

Nas redes sociais, alguns jovens até brincaram com a situação.

>> Inscrições no Sisu para vaga em universidades estão abertas; acesse aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar