PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

MPF solicita suspensão do Sisu até que erros do Enem sejam corrigidos

O pedido foi feito pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) nesta segunda-feira, 20, após a confirmação de cerca de 6 mil provas erradas e da prorrogação até domingo das inscrições do Sisu

22:44 | 20/01/2020
O sistema estará disponível de terça-feira, 21, até domingo, 26
O sistema estará disponível de terça-feira, 21, até domingo, 26 (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, pedindo que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspenso até que as falhas encontradas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam corrigidas. O pedido foi feito pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) nesta segunda-feira, 20, após a confirmação de cerca de 6 mil provas erradas e da prorrogação até domingo das inscrições do Sisu. As informações do Estadão.

A promotoria também procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, para que em até 24 horas seja esclarecido o que provocou as falhas na prova.

A justificativa, segundo a promotoria, é que o pedido tende evitar que as falhas prejudiquem "milhares de estudantes" que tentarão uma vaga em universidades públicas e institutos federais do país. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não se pronunciou.