Participamos do

Bolsonaro critica postura de Macron e Greta sobre incêndio na Austrália

Em sua primeira transmissão do ano no Facebook, o presidente relembrou queimadas na Amazônia e ironizou silêncio de personagens políticos
15:11 | Jan. 03, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em live realizada no Facebook, nesta quinta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro criticou a postura do presidente da França, Emmanuel Macron, e da ativista Greta Thunberg em relação aos incêndios florestais que acontecem na Austrália.

Ao lado do secretário especial de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, e de um intérprete de libras, o presidente aproveitou sua primeira transmissão do ano na plataforma para relembrar as queimadas na Amazônia, em agosto deste ano. Macron e Greta criticaram o posicionamento do governo na época.

“Está pegando fogo na Austrália hoje, né? O Macron falou alguma coisa agora? Falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina, aquela pequenina lá falou alguma coisa também? Não”, ironizou, enfatizando que o incidente no Brasil “nem se compara” ao da Austrália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro ainda informou que o governo brasileiro se colocou à disposição para combater o incêndio, ainda que tivesse “pouco a oferecer”, e chamou a ativista Greta de “pirralha” novamente, “alfinetando” a adolescente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar