PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

No Dia do Orgulho LGBT, "Recorte" discute trajetória e conquistas do movimento

Neste episódio, o Recorte, podcast analítico do O POVO, discute o histórico da luta LGBT+, a importância de Stonewall e os avanços e retrocessos nos direitos desta população

21:52 | 28/06/2019

Na noite de 28 de junho de 1969, policiais fizeram uma batida rotineira no bar The Stonewall In, em Nova Iorque, Estados Unidos, para oprimir gays, lésbicas e pessoas trans que frequentavam o local. Entretanto, encontraram resistência. O Stonewall virou trincheira de guerra de pessoas que não aguentavam mais ter sua humanidade negada pela sociedade. Esse momento foi um marco na luta pelos direitos das pessoas LGBT+ no mundo inteiro.

Exatos 50 anos depois, são comemorados os avanços que essa guerra conquistou. Neste episódio, o Recorte, podcast analítico do O POVO, discute o histórico da luta LGBT+, a importância de Stonewall e os avanços e retrocessos nos direitos desta população.

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Costuma ser apresentado pelos jornalistas Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Redação O POVO Online