Participamos do

PM contará com 200 policiais para o jogo entre Venezuela e Argentina

16:25 | Jun. 27, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O esquema de policiamento para a partida entre Venezuela e Argentina pela Copa América 2019, amanhã (28), às 16h, no Maracanã, vai contar com 200 policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) e do 6º BPM (Tijuca). Eles vão atuar nas partes interna e externa do estádio e nas escoltas das delegações e da arbitragem.

O patrulhamento inclui o apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Choque, que estarão no entorno do estádio, nas vias de acesso ao Maracanã, como também nas estações de trens e metrô da região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar Rio de Janeiro, para os dias de jogos da Copa América 2019 há reforço de policiamento no Maracanã e no espaço de exibição gratuita de jogos na Praça Mauá, no centro da cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No esquema do Maracanã, os policiais do Bepe ficarão responsáveis pelo interior da arena. Já a área externa caberá ao 6ºBPM (Tijuca), ao Batalhão de Ações com Cães (BAC), ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e ao Regimento de Polícia Montada (RPMont). O reforço no patrulhamento nos ramais ferroviários ficará com o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), especialmente por causa da movimentação na estação de trens do Maracanã, um dos principais modais de acesso ao estádio.

O monitoramento aéreo no perímetro do estádio será realizado pelo Grupamento Aeromóvel (GAM). Segundo a secretaria, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) só atuará em caso de acionamento.

Centro

Também em dias de jogos, o 5ºBPM (Praça da Harmonia) e a unidade de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), contarão com 160 policiais no patrulhamento da região central da cidade.

Nas principais áreas turísticas do Rio, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) estará presente para atender ao público visitante. O acompanhamento das vias expressas terá o reforço do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Conforme a secretaria, as responsabilidades relacionadas à segurança pública são compartilhadas com outros órgãos no Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Rio de Janeiro (CICCR) e no Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL). “A atribuição da Polícia Militar é fazer o policiamento no perímetro das instalações”, informou a secretaria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags