Participamos do

Inglaterra vence Noruega e se torna 1ª semifinalista da Copa feminina

18:25 | Jun. 27, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Inglaterra derrotou a Noruega por 3 a 0 em jogo disputado nesta quinta-feira (27) no estádio Océane, em Le Havre, e se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A seleção inglesa buscou a vitória desde o início. Com isso, conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo. Parris tocou para Bronze, que avançou pela direita, deixou para trás a lateral adversária e cruzou da linha de fundo para o meio da área. A artilheira White fura, mas Scott aparece logo atrás para marcar.

Com a desvantagem no placar, a Noruega passou a se arriscar mais, enquanto a Inglaterra continuava apostando nas jogadas pelos lados do campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em uma dessas jogadas, aos 20 minutos, Parris recebe na direita, se livra de Minde e, dentro da área, bate colocado. Mas a bola vai para fora, perdendo uma boa chance.

Foi da ponta direita que nasceu outra boa jogada da equipe inglesa. Aos 28 minutos, Parris recebe cobrança de lateral e toca para White, que acerta uma pancada na trave do gol norueguês.

E, de tanto tentar, a Inglaterra conseguiu ampliar sua vantagem. Em ótima jogada de Parris. Aos 39 minutos, a ponteira recebe passe, invade a área adversária e toca para White, que sozinha escora para o fundo das redes.

O panorama não mudou no segundo tempo. Aos 11 minutos, a lateral Bronze marcou um golaço. Em cobrança de falta ensaiada ao lado da área da Noruega, Mead cobra para trás, e Bronze dá uma pancada de primeira da intermediária para marcar o terceiro gol da Inglaterra.

Mas, mesmo com a desvantagem no placar, a Noruega tem uma oportunidade clara aos 20 minutos. Após recuo errado de Bright, Utland se livra da goleira inglesa e chuta, mas Houghton salva em cima da linha do gol.

Três minutos depois, é Herlovsen que consegue finalizar com perigo, mas a goleira Bardsley defende bem.

Aos 36 minutos, a árbitra marca pênalti em favor da Inglaterra após Thorisdottir derrubar Houghton. Parris vai para a cobrança, porém a goleira Hjelmseth brilha e defende.

Mas no final prevalece a vitória de 3 a 0 da Inglaterra.

Agora a Inglaterra aguarda o vencedor da partida entre França e Estados Unidos, que será amanhã (28) em Paris, para saber quem será seu adversário nas semifinais.

Ficha técnica:

NORUEGA 0 X 3 INGLATERRA

Competição: Mundial Feminino (quartas de final)

Local: Le Havre, França.

Juíza: Lucila Venegas (México).

Noruega: Hjelmseth; Moe Wold (Hansen), Mjelde, Thorisdottir e Minde; Boe Risa, Engen, Reiten (Eikeland) e Saevik (Utland); Herlovsen e Graham Hansen. Técnico: Martin Sjogren.

Inglaterra: Bardsley; Bronze, Houghton, Bright e Stokes; Scott, Walsh e Kirby (Stanway); White, Duggan (Mead) e Parris. Técnico: Phil Neville.

Gols: No primeiro tempo: Scott (2) e White (39). No segundo tempo: Bronze (11).

*Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium e No Mundo da Bola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags