Participamos do

Caxumba tira Richarlison da Copa América

18:10 | Jun. 27, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Richarlison foi diagnosticado com caxumba e está fora da Copa América. O jogador está isolado para evitar a transmissão da doença aos companheiros de equipe.

Essa não é a primeira vez que um jogador da seleção brasileira contrai a doença. Neymar desfalcou o Barcelona em 2015 porque também contraiu caxumba.

Caxumba é uma doença causada por vírus. A principal característica é o aumento das glândulas salivares próximas ao ouvido. O contágio se dá por meio de gotículas de saliva. Os principais sintomas são fraqueza, febre, calafrios, dores de cabeça e musculares. A pessoa infectada deve ficar isolada para evitar a transmissão da doença. A indicação médica é que todas as pessoas que tiveram contato com a pessoa infectada deve ser vacinada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Brasil x Paraguai

O Brasil joga contra o Paraguai hoje (27) pelas quartas de final da Copa América, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Escalação da seleção brasileira

Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Felipe Luís, Arthur, Allan, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Firmino e Everton.

*Com informações do repórter Carlos Morlinari -TV Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags