Participamos do

Com mais de uma tonelada, maior paçoca do mundo bate recorde e é servida de graça

A paçoca, de origem indígena, é feito à base de farinha de mandioca, carne seca e especiarias, e superou e muito a marca do ano passado. A super produção da iguaria gastou cerca de R$ 40 mil
16:00 | Jun. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 1.050 kg, o recorde da “maior paçoca do mundo” foi batido durante os festejos do arraial Boa Vista Junina de 2019, na noite desse sábado, 22, em Roraima. A iguaria, que foi servida de graça, superou e muito a marca de 2018 do mesmo festival, que tinha sido de 27 kg. O prato, de origem indígena, é feito à base de farinha de mandioca, carne seca e especiarias.

Uma fila de pessoas ansiosas para degustar o "paçocão" começou a ser formada ainda à tarde na Praça Fábio Marques Paracat. Por volta das 19 horas, as porções foram distribuídas para todos que foram para a penúltima noite do evento e serviu mais de 20 mil pessoas.

A prefeita Teresa Surita também ajudou na distribuição do paçocão.
A prefeita Teresa Surita também ajudou na distribuição do paçocão. (Foto: Prefeitura de Boa Vista / Divulgação)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Toda a carne que foi utilizada para o preparo do prato foi comprada de produtores da região. A super produção da paçoca gastou cerca de R$ 40 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags