Participamos do

EUA confirmam favoritismo e vencem Suécia por 2 a 0

19:24 | Jun. 20, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um confronto entre equipes já classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, os Estados Unidos venceram a Suécia por 2 a 0. Com a vitória obtida no estádio Océane, em Le Havre, as norte-americanas garantiram a primeira posição do grupo F da competição.

A equipe dos EUA, que marcou 16 gols nos dois primeiros jogos do Mundial, não demorou a mostrar o seu poderio ofensivo. Aos 2 minutos de jogo Rapinoe cobrou escanteio rasteiro, a defesa da Suécia não conseguiu afastar a bola, e Horan finalizou de dentro da pequena área para abrir o marcador.

As tricampeães mundiais continuaram melhores no jogo, dando poucas oportunidades para as suecas, mas o segundo gol só foi marcado no segundo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 4 minutos da etapa final, Heath recebeu na grande área e chutou para o gol. A bola desviou em Andersson e encobriu a goleira Lindahl. O segundo gol dos EUA no jogo, que chegaram a 18 gols em 3 jogos pela primeira fase do Mundial.

Como primeiras colocadas do grupo, as norte-americanas pegarão nas oitavas a Espanha, enquanto as suecas terão pela frente o Canadá.

Após os resultados desta quinta (20) ficou definido que o Brasil enfrentará a França, pelas oitavas de final, no próximo domingo às 16h (horário de Brasília) no estádio Océane, em Le Havre.

 

Ficha técnica:

SUÉCIA 0 X 2 ESTADOS UNIDOS

Competição: Mundial Feminino (3ª rodada – Grupo F)

Local: Le Havre, França.

Juíza: Anastasia Pustovoytova (Rússia).

Suécia: Lindahl; Bjorn, Ilestedt, Sembrant e Andersson; Jajobsson, Zigiotti, Asllani (Hurtig), Seger (Glas) e Schough (Rolfo); Blackstenius. Técnico: Peter Gerhardsson.

EUA: Naeher; O’Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn; Mewis, Lavelle (Press) e Horan; Heath, Morgan (Carli Lloyd) e Rapinoe (Pugh). Técnico: Jill Ellis.

Gols: No 1º tempo: Horan (2). No 2º tempo: Andersson (4, contra).

  

* Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium (http://tvbrasil.ebc.com.br/stadium) e No Mundo da Bola (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags