Participamos do

Avião pousa "de barriga" em aeroporto de Manaus e voos são suspensos

Dois dos 34 passageiros a bordo tiveram ferimentos leves. Por conta do incidente, procedimentos de pouso e decolagem foram suspensos
19:29 | Jun. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Logo após a decolagem, um avião precisou fazer um pouso de barriga no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde deste sábado, 15. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A MAP, companhia aérea de Manaus a qual o avião pertence, informou em nota que o pouso de emergência foi bem sucedido.

A aeronave seguia para Carauari, cidade do interior de Amazonas, quando apresentou problemas técnicos e teve que retornar para o aeroporto. De modelo ATR-42, aeronave comercial bimotor, e prefixo PR-MPN, o avião fez aterrissagem às 12h08min (13h08min pelo horário de Brasília), segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A aeronave seguia para Carauari, cidade do interior de Amazonas, mas teve que retornar ao aeroporto por conta de problemas técnicos
A aeronave seguia para Carauari, cidade do interior de Amazonas, mas teve que retornar ao aeroporto por conta de problemas técnicos (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Havia 34 passageiros a bordo. Dois deles ficaram feridos “em decorrência da pressa em sair da aeronave”, de acordo com a linha. Ainda na nota, a MAP informou que o piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.

Em razão do problema, os procedimentos de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensos. Não há previsão para liberação da pista e três voos foram desviados para outra cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags