Participamos do

Lista de aprovados no Sisu 2019.2 está disponível; veja como saber se você foi selecionado

No Estado, mais de 2,7 mil vagas são oferecidas em 80 cursos de ensino superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE)
15:41 | Jun. 10, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 16h07min

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2019 foram conhecidos na tarde desta segunda-feira, 10. No Ceará, os estudantes poderão ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), que oferece 2.735 vagas para 80 cursos de nível superior. Em todo o País, 76 instituições públicas disponibilizam mais de 59 mil vagas. Lista de aprovados pode ser conferida clicando aqui.

Sisu é a ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do qual é possível que estudantes possam ingressar em instituições públicas de ensino superior. Para isso, alunos utilizam as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, desde que não tenha zerado a redação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para conquistar uma das vagas disponíveis, é preciso atingir a nota de corte, que é a menor nota possível de um curso, universidade, turno e modalidade de concorrência. Elas são definidas por meio de cálculo feito entre os resultados obtidos pelos candidatos em cada uma das provas do Enem.

Aqueles selecionados devem procurar a instituição para fazer a matrícula, que acontece entre os dias 12 e 17 deste mês.

LISTA DE ESPERA

Caso não tenha sido aprovado, o candidato pode ainda demonstrar interesse em participar da Lista de Espera. Após acessar o site do Sisu – informando o número de inscrição e a senha do Enem de 2018 –, é preciso registrar em qual das opções de curso deseja indicar a participação na lista. Isso deve ser feito entre os dias 11 e 17 de junho.

É necessário ainda procurar a instituição a partir do dia 19 de maio e acompanhar a disponibilidade de vagas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags