Participamos do

Podcast "Recorte" discute cultura do estupro a partir de caso Neymar

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem a repórter de cidades do O POVO Domitila Andrade e editora de agenda cultural do Vida&Arte Camila Holanda
11:11 | Jun. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última semana, o jogador Neymar Jr. foi acusado de estupro. O ato teria ocorrido dia 15 de maio, na França. Em sua defesa, o próprio jogador divulgou imagens das conversas que teve com a mulher que o acusa, em um vídeo no qual, além das mensagens, aparecem fotos íntimas que ela o enviou. O caso trouxe questionamento sobre a culpabilização das vítimas de violência sexual e este é o tema do episódio do Recorte desta terça-feira, 4.

Listen to "#84 - O que o caso Neymar diz sobre a cultura do estupro" on Spreaker.

Por conta do vídeo, a polícia civil do Rio de Janeiro intimou o jogador a prestar depoimento. Desde setembro do ano passado, a mesma lei que tipifica o crime de importunação sexual passou a criminalizar a divulgação de cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima. O vídeo foi tirado do ar ontem, 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para falar sobre o tema, os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem a repórter de cidades do O POVO Domitila Andrade e editora de agenda cultural do Vida&Arte Camila Holanda. também foi entrevistada a professora doutora Socorro Osterne, membro-fundadora do Núcleo de Atendimento Humanizado às Mulheres Vítimas de Violência nos Campi da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 O Recorte é o podcast noticioso do O POVO e conta com novos episódios todos os dias, de segunda a sexta, para discutir assuntos relevantes com análise de jornalistas da Casa.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags