PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Doença no coração é apontada como causa da morte do modelo Tales Cotta durante desfile da SPFW

Cardiopatia não diagnosticada em vida, que causou um edema pulmonar agudo, foi apontada como causa da morte do modelo Tales Cotta, 26

00:00 | 24/05/2019
O modelo Tales Cotta tinha 26 anos e morava em São Paulo, onde trabalhava como modelo pela agência Base MGT.
O modelo Tales Cotta tinha 26 anos e morava em São Paulo, onde trabalhava como modelo pela agência Base MGT. (Foto: Reprodução/Instagram)

Cardiopatia foi apontada como principal causa da morte do modelo Tales Cotta, 26, durante a 47ª edição do desfile São Paulo Fashion Week (SPFW) para a marca Också, no último dia 27 de abril, na Zona Oeste de São Paulo. A doença cardíaca causou um edema pulmonar agudo. Laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Técnico-Científica, foi divulgado nesta quinta-feira, 23. As informações são do portal G1.

Conforme relatos de três médicos, que preferiram não divulgar seus nomes, o documento não especifica qual era o tipo de cardiopatia que o modelo tinha. A doença pode acumular líquido nos pulmões, o que provocou o edema pulmonar, segundo análise dos médicos.  

 

“Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda (vide resultado do exame toxicológico acima) e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada”, informa trecho do laudo. Os exames não identificaram a presença de substâncias e álcool no organismo do modelo.

O documento será levado ao 91º Distrito Policial (DP) a fim de ser anexado ao inquérito que investigava “morte suspeita a esclarecer”. O óbito foi constatado no hospital.

Quem foi o modelo

Tales Newton Gomes Alvarenga Soares era mineiro, natural da cidade de Manhuaçu, a 240 quilômetros de Belo Horizonte. Era graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e seguia o veganismo como estilo de vida e defendia causas da comunidade LGBT. Iniciou a carreira de modelo aos 18 anos, em Vitória (ES). Atualmente, estava morando em São Paulo e trabalhava como modelo pela agência Base MGT. Faria aniversário no dia 16 de julho.

Redação O POVO Online