Participamos do

Rio: Mais de 800 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos

20:14 | Abr. 25, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (25) cerca de 805 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na região metropolitana do Grande Rio.

O motorista, de 43 anos, confessou que havia recebido R$ 4 mil para levar o carregamento de cigarros de São Paulo (Tatuí) até o mercado São Sebastião, na Penha Circular.

Os cigarros paraguaios da marca GIFT estavam escondidos atrás de caixas de ovos de galinha. Os maços são comercializados por vendedores ambulantes ns ruas do Rio e também em mercados populares, como o Mercadão de Madureira e o comércio popular da Rua Uruguaiana, no centro da cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caminhão e todo o carregamento foram levados para o depósito da Receita Federal, em Benfica, e o condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

Mercado São Sebastião

O lugar funciona como um centro de distribuição de produtos para o resto da cidade. Várias redes de mercado e empresas alimentícias têm galpões no Mercado São Sebastião, além de transportadoras de cargas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags