PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Após descobrir doença, ator Dan Ferreira volta a trabalhar

Participando da gravação de dois filmes, Dan volta às novelas ainda este ano

20:50 | 22/04/2019
(Foto: Reprodução)

O ator Dan Ferreira voltou a trabalhar após receber alta hospitalar. Ele ficou internado com diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré. Atualmente participando das gravações dos filmes "Alemão 2" e "Medida Provisória", Dan volta às novelas no segundo semestre do ano. O mais recente trabalho dele na televisão foi a novela "Segundo Sol". 

A Síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, ataca o sistema nervoso causando a perda dos movimentos.

O ator declarou ao UOL que teve alta em uma sexta-feira, iniciando a fisioterapia logo em seguida, na segunda-feira, quando voltou ao Rio de Janeiro. 

A descoberta da síndrome aconteceu durante o Carnaval, quando Dan viajou para Salvador. Ao chegar ao aeroporto, ele sentiu fraqueza nas pernas e foi levado ao hospital, onde passou por uma série de exames que diagnosticaram a doença.

"A recuperação foi em tempo recorde porque fui rápido para o hospital e assim definiu logo o prognóstico. Quando comecei a sentir (a fraqueza nas pernas) pensei: 'Vou correr para o hospital', porque queria saber logo o que era. Tinha o Carnaval, meus compromissos", contou Dan ao UOL.

A mesma doença de Dan foi vivida pela personagem de Giovanna Lancelloti em "Segundo Sol". Rochelle mantinha uma relação com Acácio, o personagem de Dan.

A manifestação da doença acontece após haver quadro de infecção. Ao produzir anticorpos, o corpo acaba dando uma resposta exagerada, o que ataca as células responsáveis por movimentar os músculos e dar sensibilidade aos membros superiores e inferiores.

Redação O POVO Online