Participamos do

Jair Bolsonaro presta apoio a Danilo Gentili após condenação por injúria

O humorista foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal do PT Maria do Rosário
17:04 | Abr. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) utilizou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 11, para dar apoio a Danilo Gentili. O humorista foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal do PT Maria do Rosário.

"Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", escreveu o presidente.

Pouco tempo depois, o humorista utilizou a mesma rede social para agradecer Bolsonaro pelo apoio. "Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestas contra censura, nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão", agradeceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entenda o caso

A polêmica envolvendo o atual apresentador do programa The Noite, no SBT, com a deputada teve início em 2016. Na época, Gentili fez uma série de publicações em seu perfil no Twitter chamando Maria do Rosário de "falsa", "nojenta" e "cínica".

O humorista chegou a receber uma notificação da justiça pedindo para que apagasse as postagens, mas desobedeceu a ordem e ainda gravou um vídeo onde aparece rasgando o documento e o colocando dentro das calças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags