Participamos do

Operação contra pedofilia prende mais de 100 pessoas em todo o Brasil; 4 mandados cumpridos em Fortaleza

A Força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Policiais Civis do Distrito Federal e de 26 Estados
08:46 | Mar. 28, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participa da operação Luz na Infância 4, cumprindo mandados de busca e apreensão em quatro alvos no Estado, todos em Fortaleza. As equipes procuram, desde a manhã, acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na Internet. Ao menos 106 suspeitos de cometer crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet já tinham sido presos até as 11h30 de hoje.

Os alvos, identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, apresentam elementos coletados em ambientes virtuais que demonstravam indícios suficientes da autoria dos crimes. Essas informações foram repassadas às polícias civis, principalmente delegacias de proteção à criança e ao adolescente e de repressão a crimes informático, que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes mandados de busca e apreensão.

A operação mobilizou um efetivo de mais de 1,5 mil policiais em todo o país. Segundo a SSPDS, houve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que ofereceu cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância. A ação também é decorrente de cooperação entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags