Participamos do

Universitária morta no Rio Grande do Norte foi estuprada duas vezes por PM

Zaira já havia sido estuprada em agosto de 2018 por Pedro Inácio Araújo de Maria
21:15 | Mar. 26, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estudante Zaira Cruz, vítima de feminicídio no Rio Grande do Norte, foi estuprada duas vezes por Pedro Inácio Araújo de Maria, sargento da PM, de acordo com inquérito da Polícia Civil. O crime que culminou na morte da estudante aconteceu após encontro com o PM no Carnaval de Caicó, no Seridó Potiguar, no dia 2 de março.

Segundo Leonardo Germano, delegado responsável pelo caso, Zaira já havia sido estuprada em agosto de 2018 por Pedro Inácio. A acusação, apesar de não ter sido feita formalmente na época, foi descoberta por relatos de amigos.

O segundo estupro aconteceu após Pedro tentar ato sexual com Zaira, no dia 2 março, que negou. Após a negação, ele a estuprou e a matou. A morte foi causada por asfixia mecânica e a jovem foi encontrada no banco do passageiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Pedro negou no primeiro interrogatório. No segundo, permaneceu em silêncio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags