Participamos do

João de Deus é liberado da prisão para tratamento em hospital

Ministro do Superior Tribunal da Justiça atendeu pedido da defesa do líder religioso
23:28 | Mar. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Preso preventivo desde dezembro, João de Deus será transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia. A medida foi determinada por Nefi Cordeiro, ministro do Superior Tribunal da Justiça (STJ). O acusado deve ficar internado para tratamento inicialmente por quatro semanas.

De acordo com o ministro, a decisão ocorre por conta das provas de que há risco de morte de João de Deus e que não existe tratamento diferenciado. As informações são do O Globo.

Cordeiro atende um pedido da defesa do acusado, detido no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás. João de Deus é acusado de abuso sexual, posse ilegal de armas e coação de testemunhas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a determinação, João de Deus deve ficar acompanhado por escolta policial ou usar tornozeleira eletrônica.

"É proteção que a todos os presos em igual situação deve ser assegurada: não se preserva a isonomia de tratamento com o mal-estar de todos, mas com a garantia de tratamento de saúde – especialmente emergencial –, com eficiência, a todos”, pontuou Nefi Cordeiro na determinação.

De acordo com a defesa do líder religioso, João de Deus tem aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura. Por isso, é necessário controlar a pressão arterial. Outro argumento utilizado pelos advogados é de que, em Aparecida de Goiânia, não há médicos suficientes para acompanhamento e a medicação dada ao paciente é inapropriada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags